E.M.A.R.C.
TEMA: Sacando o ambiente com a matemática
Data da entrega: 14/03/2012
O trabalho deve ser realizado em grupo de até 6 alunos.
Tarefa:
1) As turmas de 6ºe 7ºperíodos resolverão as questões: 1,3,4,5,7,8,10,11,13,15.
2) As turmas de 8ºe 9ºperíodos devem resolver as questões: 2,3,6,8,9,10,11,12,14,15.
1ª parte: Pesquise no laboratório de informática e responda as seguintes questões:
1)O que você entende por cidadania?
2)O que é consumo sustentável?
3)Como podemos nos tornar consumidores conscientes?
4)O que significa lixo orgânico?
5)Quais são os tipos de lixo que podem ser reciclados?
6)De que material é feito o plástico?
7)Quanto tempo o plástico demora pra se decompor na natureza?
8)Relacione algumas atitudes que você pode adotar no seu dia a dia para reduzir a produção de lixo?
9)Para ter atitudes verdes é preciso repensar, reduzir, reutilizar e reciclar (4R’s). O que significa cada um.
10)Pesquise e produza poesia sobre o meio ambiente.
11)Pesquise e crie charges sobre meio ambiente.
12)Pesquisa música que tratam da questão ambiental e depois faça uma paródia.
13)O que podemos fazer para ajudar na preservação do meio ambiente?
14)Em sua opinião qual o destino que devemos dar ao lixo tecnológico(computadores, celulares, impressoras, maquina fotográfica digital, pen drive, mp3, etc) com a intenção de proteger o ambiente?
15)O slogan da campanha do Ministério do Meio Ambiente é "Saco é um saco"! “Para nós, para a cidade, para o planeta e para o futuro”. O que essa frase quer dizer.Cada grupo deve criar alternativas mais práticas e eficientes para carregarem seus produtos.
Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.Paulo Freire.
"A imaginação é tão importante quanto o conhecimento".

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Produção de alunos de 9º anos EMARC
Filme produzido por alunos de 9º anos da EMARC
DIA DE AFRICA- 25 de maio

Dia Internacional da Mulher - 08 de março

TURMA DA MÔNICA
XADREZ
Estatuto da Criança e do Adolescente
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Blogs viram ferramenta de ensino
18/03/2009 -Páginas virtuais são usadas por professores para tornar comunicação com alunos mais dinâmica. (clique AQUI)
Postado por Matemática EMARC às 23:39 16 comentários
Postado por Matemática EMARC às 23:39 16 comentários
Nenhum comentário:
Postar um comentário