"A imaginação é tão importante quanto o conhecimento".

"A imaginação é tão importante quanto o  conhecimento".

quinta-feira, 23 de julho de 2009

8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO

A Declaração do Milênio foi aprovada pelas Nações Unidas em setembro de 2000. O Brasil, em conjunto com 191 países-membros da ONU, assinou o pacto e estabeleceu um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são um conjunto de 8 macro-objetivos, a serem atingidos pelos países até ano de 2015, por meio de ações concretas dos governos e da sociedade.(clique aqui) Deixe seu recado: o que fazer para ajudar a salvar o planeta?

69 comentários:

  1. Na minha opinião, o governo tinha que ter leis mais rigidas sobre o desmatamento e aumentar a fiscalização em áreas de preservação!

    ResponderExcluir
  2. Existem muitas leis muito rigorosas mais nem todas sao seguidas a risca intaum devem se comprir as leis q existe seja pra qualquer pessoa rico pobre tanto faz pra todas as pessoas existem leis para serem compridas
    9°ano 14 Victor

    ResponderExcluir
  3. sempre valorizando o respeito umas com as outras e tendo sempre amor umas com as outras,assim o mundo entrará em paz e todas as pessoas reconheceram os seus erros com o planeta terra e começaram a reparar os seus erros.
    Edevemos lembrar,para ajudar o planeta terra devemos fazer isso individualmente.


    9ºano 12 Lucas

    ResponderExcluir
  4. Luan 9ª12

    Nossas leis são muito exigentes para algumas pessoas , então por isso muitas pessoas ñ cumprem.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião acredito que as leis dos
    nossos paises não são tão exigentes porque eles
    só querem o melhor para a sociedade , com atos
    para ajudar as pessoas.

    Aluno Kayke Mendes 9º12

    ResponderExcluir
  6. Mariane 9ºano 14
    Na minha opnião o governo tinha que ser mais rigoroso, mas o principal era cada um reconhecer os seus proprios erros....

    ResponderExcluir
  7. Clayton 9°13
    Na minha opinião todas as pessoas poderiam começar a fazer primeiramente sua parte e não se preocupar com a parte dos outros...

    ResponderExcluir
  8. Danylo 9° 14

    Realmente o ser Humano não esta respeitando o planeta a natureza, sempre poluindo, queimando florestas, cortando arvores. Para salvar o planeta se cada humano plantar uma arvore ajudaria muito, elas são capazes de liberar o Co2.

    ResponderExcluir
  9. Olha o meu modo de mudar o mundo são esses é claro masi pra mim o principal é natureza não que os outros não seja importante para mudar o mundo mais se a natureza acabar o mundo vai acabar e se o mundo acabar as pessoas vão acabara as pessoas não estão respeitanto o mundo muito menos a natureza então esses realmente são os fatos em que pode ajudar a mudar o mundo.
    MAYARA 9°12

    ResponderExcluir
  10. As pessoas não tem consiência do que estam fazendo com o planeta mas na minha opinião as pessoas tinham que fazer sua parte em cuidar da suas casas e falar com as outras pessoas para que ela cuida sem, também da sua parte .Para que nosso planeta seja salvo.

    Natália 9º15

    ResponderExcluir
  11. Bom professora na minha opinião não é nescessário por exemplo eu ir até sua casa para arrumar seus lixos ou ver o que vc faz de errado em sua casa a respeito da natureza porque eu acredito que todos nós somos capazes de cuidar das nossas coisas e todos nós sabemos o que é certo e o queé errado por isso todos nós devemos terconciência sobre o que fazemos;;;;;;

    ResponderExcluir
  12. Professora eu acho que se todos nó parassemos para pensar o que está acontecendo com a natureza concerteza mudariamos muito ,,,então é somente refeletirmos como será nosso futuro

    ResponderExcluir
  13. GESSICA 9º15

    Salvar o planeta é um dever de todos,as pessoas tinha que fazer sua parte,pq o ser humano nao faz sua parte,alguns fazem,é outros nao tão nem ai,tem que ajudar umas aos outros.Temos que cuidar da natureza.

    ResponderExcluir
  14. (SALVIO 13) acho que a iniciativa do governo foi ótima, mas na minha opinão isso não vai acontecer até 2015 , ou melhor munca.

    ResponderExcluir
  15. "Na minha opinião leis não vão adiantar de nada se cada pessoa não se conscientizar lei nenhuma adiantara o certo a fazer é respeitar a natureza para ela não acabar e sem lei alguma se cada uma cuidar de sua parte o mundo para melhor iremos mudar"

    Gustavo 9°12

    ResponderExcluir
  16. Aline 9°15
    Cada um tem que ter seus próprios 8 jeitos de mudar o mundo
    nem q seja nas pequenas coisas...
    como um ato de não jogar lixo nas ruas etc....

    ResponderExcluir
  17. O unico geito de mudar o mundo é todos se coensitizarem,e ajudar a mudar o planeta,começando pelo ambiente e asociedade.Fernanda 9-13.

    ResponderExcluir
  18. bom profssora lei,nenhuma vai fazer com que a sociedade se concientise do que está fazendo,só o futuro vai nos mostrar as consequenscias de nossos atos. john leno 9-15

    ResponderExcluir
  19. É interessante vermos que todas essas tentativas de melhorar a nossa sociedade devem ser usadas em nosso cotidiano. Pois só assim poderemos viver com mais liberdade...
    Somos presos a violência , a fome e a miséria , ainda bem que em nosso país a situação não é tão precária. Mas ainda assim, temos todo dia que tentar fazer a nossa parte e informar as pessoas que ainda podemos ser libertos da prisão da vida.
    Érica 9º13

    ResponderExcluir
  20. Devermos ter consciência antes mesmo de ter leis elas ajudam nós a mostrar o que é certo e o que é o errado más a consciência em primeiro lugar.

    Daniel Conde 9°12

    ResponderExcluir
  21. As leis são muito boas para as pessoas más eu acho que deveriam ser mais rígidas para controlar mais a sociedade

    Julio César 9°12

    ResponderExcluir
  22. Se o objetivo for fazer um mundo melhor,o interesse de cada um pela política do país,para que a escolha dos governadores e pessoas que cuidam da lei sejam bem feitas, é importante.A sociedade devia participar ativamente das leis e de seu cumprimento, todos seguindo uma mesma linha de ética,moral e cidadania.

    Jaqueline 9°15

    ResponderExcluir
  23. Paulo Cesar 9ª12

    As pessoas do nosso mundo deviam contribuin para que a onde moramos se torne um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  24. Diego 9ª15

    As pessoas podiam fazer o que as leis pedem não desobedecer desmatando floresta , jogando lixo a onde não pode e etc.

    ResponderExcluir
  25. se os governos ñ conseguem melhorar o proprio pais como vão melhorar o mundo (davidson 9 13)

    ResponderExcluir
  26. As pessoas deviam participar mais do que acontece
    no nosso país...
    Politica; Saúde; Aprendizado, etc...,
    porque as pessoas estão um pouco atrasadas com os assuntos e acontecimentos.
    E também deviam ficar mais atentos a questão
    das árvores... um dia não iremos te-las mais aqui... A natureza agradece...


    Bianca 9º14

    ResponderExcluir
  27. Bom eu achei muito intertessante e bacana o 8 jeitos que podemos mudar o mundo e para completar a minha opinião os seres humanos deveriam respeitar mais a natureza os animais não só obedecer,as leis más sim gostar de cumpri-lás.Gostar de fazer obem para o nosso mundo ír melhorando aos poucos e são atitudes simples que um dia irá mudar o nosso mundo.
    TAYNARA 9°12

    ResponderExcluir
  28. todas as pessoas devem colaborar
    com a política do Brasil
    um exemplo: quando se vota em algum politico
    o individuo está ajudando cada vez mais a melhorar o país
    esse é um dos 8 jeitos de ajustar o mundo

    Gabriel de Souza 9º14

    ResponderExcluir
  29. MUDAR O MUNDO É O QUE EU GOSTO DE FAZER
    Diego 9°15

    ResponderExcluir
  30. Eu acho q algumas leis são um pouco rígidas de mais , mas também concordo pq com elas estamos fazendo um país melhor e tambem a união entre um país e o outro.ou seja a "globalização" entre o mundo.
    BEATRIZ 9*14
    professora tenha um FELZ NATAL,tudo de bom bjjss

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião é que todas as pessoas poderiam primeiramente começando com si mesmo !! cada um fazendo a sua parte e naum fica esperando o outro fazer por voce !! *

    ResponderExcluir
  32. Na minha opinião acredito que essas leis do nosso pais nao sao tão exigentes, pois o objetivos deles é melhorar o mundo para melhorar a nossa sociedade! com atos para ajudar as pessoas !! *-

    Fernanda
    9°14

    ResponderExcluir
  33. Na minha opinião é que todas as pessoas poderiam primeiramente começando com si mesmo !! e cada um fazer a sua parte e nao ficar esperando o outro fazer por você

    Tatiane Melo

    9° 14

    ResponderExcluir
  34. EU ACHO QUE OS 8 GEITO DE MELHORAR O MUNDO AS PESSOAS DEVERIAM PESSAR EM SI PROPRIO. AS PESSOAS ACHAR QUE TEM LEIS PARA NAO SER RESPEITADAS MAIS DE DEVE SER RESPEITADAS PORQUE EU ACHO QUE UM SER HUMANO DEVE RESPEITAR A NATUREZA EXEMPLO: SER ESTAR ESCRITO NAO "JOGUE LIXO" DEVEMOS RESPEITAR PORQUE E LUGAR PUBLICO E NOSSO UM DIA AQUELA COISA QUE JOGAMOS AFETARAM A NOS. ESSE E UM DOS 8 GEITOS QUE DEVEMOS RESPEITAR PARA UM MUNDO SER MELHOR NAO ADIANTA GRITAR MAIS SI PRESERVAR.

    FERNANDA 9°12

    ResponderExcluir
  35. Dayane 9°13
    Eu acho que se cada um fazer sua parte teremos um mundo melhor .

    ResponderExcluir
  36. Na minha Opiniao cada tinha que fazer a sua parte se cada um faze a sua parte nao prescisaria dessas leis que pouco ajuda e seria muito mais facil

    ( Linique 9° 13 )

    ResponderExcluir
  37. Luana Aparecida 9º 158 de dezembro de 2009 às 19:43

    Eu acho que não é o governo e ninguem que tem que mudar o mundo somos nois memos comessando pelos alunos cada um faz a sua parte que o mundo vai para frente.

    ResponderExcluir
  38. Eu acho que uma lei ajudará um pouco na preservação da terra, mas haverá sempre pessoas que não respeitarão essa lei. Eu acho que não precisaria haver lei nenhuma, apenas todos se consientisacem e respeitacem a terra, esse seria o melhor jeito de preserva-la.

    Eduardo 9°ano 14

    ResponderExcluir
  39. Se as pessoas tivessem respeito pelo nosso planeta e se realmente existisse 8 geitos de mudar o mundo ele com tda a certeza estaria melhor.Mas infelizmente nao é bem, "criar uma lei para melhorar o mundo e amanha ele ser respeitado por tds"; na maioria das vezes as pessoas desrrespeitam essas leis ate msm sem ver, como se osse um "costume"do dia a dia.. uma rotina... e na maioria das vezes é dificilmudar um costume q vc ja tem a mt tempo. Por isso é tao difici mudar o mundo e garantir sua sustentabilidade, pq as pessoas nao conseguem fazer sua parte.

    ALUNA: gabriela l. 9° 13

    ResponderExcluir
  40. se cada país seguisse essas metas, o mundo seria melhor, mas nao só os países e sim toda a população existente nele.

    ResponderExcluir
  41. EU ACHO QUE CADA UM FAZENDO SUA PARTE PODE FAZER UM MUNDO MELHOR, AS PESSOA DEVEM FAZER O POSSIVEL PARA QUE VIVEMOS EM UM MUNDO MELHOR , SEM AGUNS PROBLEMAS QUE SAÕ TAO FAÇIO DE SE RESOLVER...

    ResponderExcluir
  42. Se cada um fizer a sua parte até 2015 o mundo pode até mudar mas se nao tomarem as providencias mais rapido nada vai ser mudado porque uma arvore nao se planta sozinha e nem um lixo e jogado no lixo sem ter uma pessoa por perto....

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que as leis que tem no nosso pais nao sao seguidas, nem mesmo pelas autoridades que declararam a lei.Por isso eu acho que cada um deve fazer a sua parte e nao ficar se preocupando com outros mas com sigo mesmo. Cada um com a sua preocupaçao de salvar o planeta,a terra onde todos vivem.
    KARLA sala 12

    ResponderExcluir
  44. Na minha opinião cada um de nós deveria parar,para pensar o que está acontecendo com o nosso planeta,cada um pode ajudar até mesmo nas pequenas coisas.O planeta precisa de ajuda e nós somos os unicos que podemos ajuda-lo.

    Bruna 9º15

    ResponderExcluir
  45. Na minha opinião são criadas várias leis mais que no final pode se observar que não são todos que as cumprem. O governo realmente só quer fazer o melhor para a sociedade, mais agora depende de cada um de nós para mudar o que está sendo preciso, pois não podemos ficar esperando que todos começem a fazer o melhor, pois realmente é dificil que toda a população começe a mudar o mundo, mais claro que não é impossivel. Mais vejo que se cada um fizer sua parte já está contribuindo bastante.

    Maria Luiza 9º 13

    ResponderExcluir
  46. Aquelas leis escritas nao sao cumpridas nem pelo governo e nem pela populaçao se fossem postas em praticas o mundo seria melhor
    (Lucas M)9º13

    ResponderExcluir
  47. Se todos cumprissem as leis o mundo seria bem mais justo e mais evoluido
    (maike)9º13

    ResponderExcluir
  48. Gente o errado naum è sò o gonverno,mas tambem a gente por eles dão a lei e nos não obedecemos...por isso essas são as 8 maneiras de mudar o mundo...
    jobson9*12

    ResponderExcluir
  49. o que adianta ter lei se a maioria não e seguida deveria ser mais rigidas as lei quem sabe assim o mundo não melhora

    ResponderExcluir
  50. Será que essas organizações conseguirão acabar de vez com todos esses problemas?
    Acredito que não. Na verdade penso que ainda vai acontecer muita coisa ruim e a paz nesse mundo nunca será como todos ou quase todos queriam que fosse.
    Fico decepcionado quando vejo tanta insanidade das pessoas. Elas chegam a criar eventos em que se mata golfinhos para demonstrar que já são maiores de idade...Veja só quanta crueldade existe nesse mundo...E a culpa é de quem? De nós mesmos.
    Se nós não nos policiarmos primeiro e amar ao próximo como a si mesmo não seremos dignos de viver em paz nem de desfrutar de tanta coisa boa que existe nesse mundo.
    Tempos ruins nos esperam...A pergunta é: VOÇÊ ESTÁ PREPARADO PARA VIVER ESSE TEMPOS?

    Diógenes 9°13

    ResponderExcluir
  51. A política injusta do nosso mundo nunca deixará que nós resolvemos esses problemas.
    Os políticos brasileiros são uma vergonha para o nosso país.Espero que eles criem vergonha na cara e melhorem o nosso tão belo Brasil.

    Nayara 9°13

    ResponderExcluir
  52. se o governos abri-se o cofre (para investir na redução dos níveis de poluição na atmosfera e no desenvolvimento de tecnologia limpas, por exemplo) e de uma mudança de hábitos dos consumidores.
    a gente faria um mundo melhor.(:D)


    by: Larissa Targino 9°12

    ResponderExcluir
  53. Como sempre, devemos cuidar do que é nosso para pelo menos mudar o nosso ambiente. E criarem leis mais rigidas.
    Diná 9º14

    ResponderExcluir
  54. Na minha opinião é que todas as pessoas poderiam primeiramente começando com si mesmo !! e cada um fazer a sua parte e nao ficar esperando o outro fazer por você
    ricardo9º14

    ResponderExcluir
  55. O governo estabeleceu leis q são muito rigidas
    mas q a cada dia dia anda melhorando o nosso país.
    Renata 9*ano

    ResponderExcluir
  56. UM país tão grandioso como esse, poderia criar leis e assim acabar com todo esse caos e mostrar para os outros Q ELE É MELHOR!!!
    Leiliane9º14

    ResponderExcluir
  57. Muitas leis estabelecidas pelo governo ñ são cumplidas pelos homens, muitos acham as leis rígidas d+, mas com elas estamos mudando o nosso país a cada dia q passa.

    Gabriela 9*ano

    ResponderExcluir
  58. Oi professora como vai, eu até que achei interensante esses 8 jeitos de mundar o mundo, e eu acho que as pessoas deveria respeitar mais as leis.

    Nielson 9º13

    ResponderExcluir
  59. Bom esse 8 jeitos de mudar o mundo é bem interessante para que as pessoas veem oque acontece com o nosso mundo e para que ajudem a mudar, os 8 jeitos são legais eu adorei agora eu sei oque é 8 maneiras de ajudar a cuidar do nosso mundo mais tambem eu sabia algumas mas é um pouco diferente e ajudar a aprender quem não sabe (Adorei)!!

    ResponderExcluir
  60. Na minha opiniao o governo tinha q ser mais rigidos com as leis, pois existem leis mais a maioria nao sao seguidas. E tambem que as pessoas tivessem consciencia para nao desmatar as floresta, mas ai q vem aquele ditado o dinheiro fala mais auto, pois as pessoas nao querem saber se o mundo esta sendo destruido ou que as matas estao acabando, eles querem viver a sua vida e esquecer q isto esta acontecendo, um empresario que cormecializa madeira nao quer saber q as matas estao acabando, e ai o que fazer? Nos nada. Mas as autoridades sim.
    Tem uma propaganda na tv q eu gosto muito de ver q diz assim:

    -Vc nao pode sozinho acabar com o desmatamento, mas pode compra somente madeira legalizada.
    -Vc nao pode sozinho acabar com as poluiçoes dos rios, mas pode preservar a que esta boa.
    -Vc nao pode sozinho acabar com a poluiçao do ar, mas pode regular seu carro para q ele polua meno.

    Devemos meditar nessa propaganda se cada uma das pessoas fizessem sua parte o mundo seria melhor, e hoje em dia essas noticias de aquecimento global, a agua esta acabando nem existiria.

    Adorei o trabalho Iraides, ate mais!!!

    Willian 9° 15

    ResponderExcluir
  61. Todos sabemos que o Planeta precisa do nosso cuidado e que nós precisamos do Planeta para sobreviver. Mas, muitas pessoas não respeitam as leis, não cuidam do meio ambiente e esquecem que isso pode os prejudicar. Então, vamos cada um fazer sua parte, assim estaremos cuidando de nós mesmos e contruindo um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  62. NA MINHA OPINIÃO, SE FORAM CRIADOS OBJETIVOS SÃO PARA SER CUMPRIDOS,E PENSO QUE AS LEIS NÃO SAO TÃO RIGIDAS.

    ROSIANE

    ResponderExcluir
  63. Meu modo de pensa é que as pessoas ignora o que esta acontecendo, o melhor jeito de mudar o mundo é para um pouquinho e vê o que esta acontecendo com o mundo...
    ... Ai depois de consientes parar e ajudar o mundo da melhor forma, sozinho nao posso muda o mundo mais ando fazendo minha parte, cada um faz sua parte e é isso ai

    O MUNDO COM CERTEZA MELHORARA 90%

    IVANILDO LUCAS 9° 14

    ResponderExcluir
  64. axu q se cada um tomasse conciencia do q esta acontecendo eim todo o mundo axu q esse nosso mundo poderia se tornar o melhor lugar pra se viver!!



    Antônio 9° 12

    ResponderExcluir
  65. Se cada um fazer sua parte os problemas do planeta seram resolvidos e o meio ambiente fica bem melhor.
    Talita 9 13

    ResponderExcluir
  66. Eu acho assim ki as pessoas deve se preocupar com o seu deveres e lagar um pouco de se preocupar com os dos outros e assim cada uma faz a sua parte pq cada um sabi o que deve ser feito depentente da pessoa seja ela kal for !!Por que ai sim eu acho que os problemas seram resolvidos naum importaum kais seja mais se cada um ajudar ne .. ♥

    Alessandra Cristina Ferreira Santos 9ª15

    ResponderExcluir
  67. Aluna:Brenda Lúcia 9° 15
    Na minha opinião todo mundo fala mais afinal quem cumpri esses 8 jeitos de mudar o mundo?
    É mais vamos torcer para que isso de serto para que nosso planeta melhore mais e mais.
    Mais se cada um fazer sua parte o mundo vai melhor muito.

    ResponderExcluir
  68. Aluna:Márcia 9°15
    Na minha opinião se eles fazerem isso o mundo vai ficar muito melhor.

    ResponderExcluir
  69. Isaque 9°15
    Na minha opinião o governo tinha que ser muito rigido com as pessoas que desmata as florestas entre outros.

    ResponderExcluir

Produção de alunos de 9º anos EMARC

Produção de alunos de 9º anos EMARC
Clique na imagem e vá no espaço do professor veja: Movie Maker nas aulas de Matemática; Blog nas aulas de Matemática; Matematicando a colcha de retalhos na EJA; Trabalho Matemática integrado a artes

Filme produzido por alunos de 9º anos da EMARC

Filme produzido por alunos de 9º anos da EMARC
Clique na foto e no Espaço do Professor vá em Movie Maker nas aulas de Matemática. Parabéns

MESTRE PASTINHA

Baobá- árvore da vida

Carolina Maria de Jesus

Paises Africanos de lingua portuguesa

DIA DE AFRICA- 25 de maio

DIA DE AFRICA- 25 de maio

Dia Internacional da Mulher - 08 de março

Dia Internacional da Mulher - 08 de março

COPA DO MUNDO AFRICA DO SUL

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

TURMA DA MÔNICA

TURMA DA MÔNICA
Aqui você pode acompanhar as histórias em quadrinhos. E além disso, brincar com toda Turma da Mônica.

O MENINO MALUQUINHO

O MENINO MALUQUINHO
No Menino Maluquinho tem brincadeiras, história, quadrinhos e muita diversão

SENNINHA

SENNINHA
Aqui tem jogos, passatempos, mini-filmes, cartões virtuais e muito mais!.

SMART KIDS

SMART KIDS
A Smartkids tem muita diversão

CANAL KIDS

CANAL KIDS
Meio ambiente e cidadania

TANGRAM

TANGRAM
É um jogo milenar chinês muito interessante

DESAFIOS

JOGO DE DAMA

XADREZ

XADREZ
O xadrez desenvolve habilidades como: atenção, concentração, imaginação, memorização, criatividade, estratégia e o raciocínio lógico. Para jogar, clique no tabuleiro

BULLYING

BULLYING
Caçoar, intimidar, debochar, perseguir, maltratar colegas, isto é BULLYING

PLENARINHO

PLENARINHO
Plenarinho um jeito de ser cidadão.

BIBLIOTECA VIRTUAL

Estatuto da Criança e do Adolescente

Estatuto da Criança e do Adolescente
Navegue no gibi virtual da Turma da Mônica e faça uma viagem no mundo da leitura

Só Matemática

Só Matemática
Nunca foi tão fácil aprender Matemática

SUDOKU

SUDOKU
É um jogo divertido e viciante. Clique na imagem para jogar SUDOKU ON LINE.

DENGUE

DENGUE
A dengue se combate todo o dia

XÔ DENGUE

Prova Brasil

Prova Brasil
Mais de 5 milhões de alunos de todo o país participaram da Prova Brasil.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
PROVA da 2ª fase dia 24 de Outubro (sábado) 14:30 h

Blogs viram ferramenta de ensino

18/03/2009 -Páginas virtuais são usadas por professores para tornar comunicação com alunos mais dinâmica. (clique AQUI)
Postado por Matemática EMARC às 23:39 16 comentários